Fazia mais de cinco meses que os Twins não ficavam a um jogo da liderança da AL Central, atualmente nas mãos dos Tigers. O Minnesota venceu os Indians ontem por 9-4. A última vez que eles estiveram a apenas um jogo da liderança foi no segundo dia da temporada, 5 de abril.
Juan Pierre, dos Cubs, briga pela liderança da Liga Nacional em rebatidas válidas, com 182 (atualmente, ele está empatado com Matt Holliday, dos Rockies). Na temporada passada, Derrek Lee, também do Chicago, liderou a liga, com 199 rebatidas. Se Pierre conseguir chegar na frente, a dupla se tornará a primeira dos Cubs a liderar a liga nesse quesito em temporadas consecutivas desde Abner Dalrymple e Cap Ansonm nos distantes 1880 e 1881. Em 1982, o primeira-base Al Oliver, do Expos, liderou a NL com 204 rebatidas válidas. Na temporada seguinte, Andre Dawson, também do Montreal, empatou na liderança da liga com Jose Cruz, dos Astros. Ambos fecharam a temporada com 189.
Aliás, Pierre lidera a liga em rebatidas válidas, mas seu número de corridas impulsionadas é ridículo: apenas 36. Para se ter uma idéia, Holliday tem 95, com as mesmas 182 rebatidas. Olhando os líderes nesse quesito, o primeiro a aparecer com menos corridas impulsionadas é o 38.º colocado, David Eckstein, dos Cardinals, com 21 corridas impulsionadas em 138 rebatidas. O líder da NL em corridas impulsionadas é Ryan Howard, com 139 (em 166 rebatidas válidas).
Marcadores: Cubs, Estatísticas, Feitos, Twins
Escrito por Alexandre Giesbrecht |
0 comentários
