A pouco mais de uma semana do fim da temporada regular, alguma coisa está definida, alguma coisa está quase definida e ainda há brigas boas para os últimos dias. As duas divisões Leste, tanto na LA como na LN, já estão decididas e ficaram nas mãos dos dois times de Nova York. Já a LA Oeste e a LN Central estão praticamente definidas, com os "números mágicos" (número de vitórias ou derrotas adversárias necessárias para garantir o título da divisão), respectivamente de A's e Cardinals, em 4 e 5, com 10 e 11 jogos pela frente.
Longe de qualquer decisão estão as divisões LA Central e LN Oeste. Para melhorar ainda mais a briga, a disputa pela repescagem também continua bem aberta. Na LA Central, Detroit e Minnesota estão numa verdadeira briga de foice para ver quem fica no topo. O outro deverá ficar com a vaga da repescagem na liga, já que o Chicago perdeu o fôlego nas últimas semanas e está a 5 jogos e meio da repescagem.
Na LN, a briga pela repescagem não está restrita apenas aos times que batalham pelo título da LN Oeste. Padres e Dodgers disputam jogo a jogo a liderança da divisão. Os Giants perderam terreno na última semana e estão 4 jogos e meio atrás. E o time que ficar em segundo na divisão ainda corre sério risco de ficar de fora dos playoffs, porque os Phillies estão respirando na nuca deles. Para se ter uma idéia, os Padres estão apenas meio jogo à frente dos Dodgers, que, por sua vez, estão apenas meio jogo à frente dos Phillies. Mais atrás, Marlins, Braves, Astros e os já citados Giants respiram por aparelhos, em um coma bem profundo.
Com os jogos do fim de semana, as coisas estarão um pouco mais definidas na segunda-feira. Quer dizer, do jeito que as coisas andam, só um pouquinho.
Marcadores: Divisões
Escrito por Alexandre Giesbrecht |
0 comentários
