25.9.06
Tigers classificados
Foram necessárias 220 garrafas de champanhe para acabar com uma angústia de 19 anos. É, os Tigers finalmente garantiram matematicamente uma vaga nos playoffs da Liga Americana. A última vez que eles foram à pós-temporada foi no distante 1987. Eles podem até perder o título da Divisão Central, mas não perdem mais a vaga na repescagem.

O Detroit chegou a disparar na liderança de sua divisão, mas vem caindo de produção nas últimas semanas e suou para garantir a vaga, tendo de contar com a ajuda do Chicago White Sox, que não conseguiu se aproveitar da chance.

Antes que se comece a dizer que essa queda de rendimento pode afetar a atuação do Detroit nos playoffs, é bom lembrar que o próprio Chicago passou pela mesma situação no ano passado. Nas últimas semanas da temporada regular, quase perdeu a divisão — e, conseqüentemente, a vaga para os playoffs — para o Cleveland Indians. Mesmo com a melhor campanha da Liga Americana, passou a ser quase uma zebra nos playoffs. E saiu campeão, tendo perdido apenas uma partida no caminho.

Bom presságio para os Tigers, mas as semelhanças podem parar por aí, principalmente se formos comparar os arremessadores de cada time. Não em qualidade, mas em experiência. Os jovens arremessadores de Detroit estão claramente desgastados e têm sido poupados, mas o que eles podem render em outubro ainda é uma incógnita.

O técnico Jim Leyland, que pode ser considerado o maior responsável pela virada do time (que apenas três anos atrás perdeu 119 jogos), sem dúvida já sabe quais são os problemas do time. O tempo para corrigi-los está acabando. Daqui a duas semanas, saberemos se ele conseguiu.

Marcadores:

Escrito por Alexandre Giesbrecht | 0 comentários
0 comentários comente também