Tudo começou quando Neto era a estrela do Corinthians, Júnior, a do Flamengo, Raí, a do São Paulo e por aí vai. Quando Andruw Jones tinha apenas 14 anos. Quando Jeff Francoeur estava na primeira série. É, foi em 1991 que o Atlanta Braves ganhou o primeiro de seus 14 títulos de divisão consecutivos.
Essa seqüência terminou na última terça-feira, em uma noite chuvosa na Geórgia, com o jogo dos Braves sendo adiado e o New York Mets virando o jogo em uma noite também chuvosa em Miami. A vitória sobre o Florida tornou oficial o que já era óbvio desde o Jogo das Estrelas: os Braves não vão vencer a Liga Nacional Leste neste ano.
Claro, eles podem manter viva sua seqüência de visitas aos playoffs, mas a dupla derrota para o Philadelphia na quarta-feira praticamente os eliminou da disputa pela repescagem.
"É estranho", declarou o gerente geral John Schuerholz ao site MLB.com. "Não posso negar. É diferente para nós, e não é lá muito agradável."
O arremessador John Smoltz é o único membro dos Braves que jogou em todos os 14 campeões de divisão. Ele avalia: "Para o pessoal que viveu a seqüência, quando pararmos [de jogar] será considerada uma das seqüências mais incríveis da história de qualquer esporte."
O arremessador Tom Glavine, que esteve com os Braves durante a maior parte dos seus títulos de divisão e agora está nos Mets, parece encantado com o que o Atlanta conseguiu: "Há toda uma geração de garotos que passaram por todos os anos de escola sem ver os Braves perder um título de divisão. Isso é extraordinário."
Marcadores: Braves, Mets
Escrito por Alexandre Giesbrecht |
0 comentários
