27.10.06
O décimo jogador
O jogo 4 da Série Mundial foi um jogo estranho. E não apenas porque Sean Casey rebateu um home run. A chuva atrapalhou bastante, mas prejudicou principalmente os Tigers. Das cinco corridas marcadas pelos Cardinals, quatro foram proporcionadas por falhas na defesa, boa parte delas influenciada pela água que caía do céu e se depositava na grama ou na terra. Ou seja, a chuva foi o décimo jogador dos Cards em campo. E parece que ela está escalada novamente hoje à noite.

Se os Cardinals vencerem, fecham a Série em 4-1 e ficam com o título.

O diminuto David Eckstein foi, ao lado da chuva, o principal responsável pela vitória do St. Louis por 5-4. Ele teve quatro rebatidas válidas, sendo três delas duplas, duas delas cortesia de falhas da defesa dos Tigers e uma causada por um escorregão no gramado molhado. O quarto erro de um arremessador do Detroit na série ainda ajudou, proporcionando a corrida de empate de Eckstein na sétima entrada. E o jardineiro esquerdo Craig Monroe também contribuiu, ao jogar adiantado na rebatida de Eckstein na oitava entrada que mandou para casa a corrida da vitória.

Não, os Tigers não jogaram tão mal quanto na terça-feira. Mas ainda cometeram gafes imperdoáveis, sejam elas culpa da chuva ou não — afinal, não trocavam o gramado quando os Cardinals iam para a defesa. Jeremy Bonderman até que começou bem, mas depois se perdeu e foi substituído por Fernando Rodney, que também foi bem até cometer o erro grosseiro no sacrifício de So Taguchi. Era só mandar para a primeira base, a partir da metade da linha da mesma. E ele mandou uma bola que um jogador de basquete teria dificuldade para apanhar.

Na parte de cima da oitava entrada, os Tigers demonstraram que ainda estavam rugindo e conseguiram empatar a partida graças a uma grande rebatida de Ivan Rodríguez, que acabou em casa com outra grande rebatida, de Brandon Inge. Não foi o suficiente, pois Eckstein ainda tinha na manga mais uma rebatida, mais a já citada falha de Monroe. Por sinal, se Monroe tivesse apanhado aquela bola, teria sido uma jogada espetacular. E é exatamente por isso que não se pode julgar um jardineiro pelas jogadas espetaculares que ele faz: se Monroe não tivesse se enganado, seria necessária uma apanhada corriqueira para eliminar Eckstein.

E agora os Cards estão a ponto de conseguir aprontar uma grande zebra. Se eles forem campeões, sua campanha de 83-78 na temporada regular terá sido a pior de qualquer campeão na história. Hum, é capaz de ser justamente esse o problema dos Tigers. Era para eles serem a zebra destes playoffs. Essa era a "fórmula secreta". Os Cardinals, aparentemente, descrobriram e até aqui estão fazendo bom uso dela.

Ou então alguém libertou de seu confinamento aqueles Tigers que tiveram campanha de 19-31 nos últimos 50 jogos da temporada regular. Mas onde teria esse alguém escondido os Tigers que eliminaram Yankees e A's?

Marcadores: , ,

Escrito por Alexandre Giesbrecht | 0 comentários
0 comentários comente também