Pronto. Serão os Cardinals os adversários dos Tigers na Série Mundial. Ainda não tive tempo de ver, ler ou ouvir nada a respeito do jogo, além, obviamente do resultado, por isso a análise mais detalhada fica para amanhã.
Pelo que dá para ver na
ficha técnica, Óliver Perez até que não teve uma má noite, com apenas quatro rebatidas e uma corrida permitida ao longo de seis entradas. Jeff Suppan foi ainda melhor em sete entradas, com duas rebatidas e uma corrida permitida. Os frios números dizem que o culpado foi Aaron Heilman, que cedeu um
home run de duas corridas para Yadier Molina na parte de cima da nona entrada.
Quem marcou junto com Molina foi justamente Albert Pujols e, quando vi essa linha na ficha técnica, na hora me lembrei da
coluna de ontem de Tom Verducci, da
Sports Illustrated. Ele citou que o pessoal rebatendo atrás de Pujols não estava tendo um bom aproveitamento, o que permitia que os Mets passassem por ele até com andadas sem grande perigo. E não é que as corridas da vitória foram marcadas justamente nessa situação?
Já começaram a colocar no ar as estatísticas sobre a história do confronto. Há coisas interessantes. Os times já se enfrentaram em duas Séries Mundiais, nos longínquos anos de 1934 e 1968, com uma vitória para cada lado, ambas em sete jogos (os Cards venceram em 1934; os Tigers, em 1968). Como o primeiro confronto foi há 72 anos, já é a maior distância entre o primeiro e o último embate com os times permanecendo nas suas respectivas cidades. Athletics e Giants se enfrentaram com um intervalo de 84 anos (1905 e 1989), mas ambos os time se mudaram nesse meio tempo. Enquanto em 1905 era um confronto da Filadélfia contra Nova York, em 1989 passou a ser um confronto dos dois lados da Baía: Oakland contra San Francisco.
E mais uma curiosidade, que, na verdade, só tem a ver com os Tigers: eles foram o último time a vencer os Cubs em uma Série Mundial, no distante ano de 1945 (o ano do bode). Mas foram também o último time a perder deles, na hoje famigerada Série Mundial de 1908.
Eu juro, este post era para ser curto! Isso porque eu continuo sem ter lido ou visto ou ouvido nada sobre o jogo 7.
Marcadores: Cardinals, Mets, Séries de Campeonato, Tigers
Escrito por Alexandre Giesbrecht |
0 comentários
