2.10.06
Playoffs!
Com a derrota de ontem dos Astros frente aos Braves, os Cardinals se classificaram para os playoffs antes mesmo de entrar em campo contra os Brewers — e nem precisarão jogar a partida que ficou faltando contra os Giants. Os jogos envolvendo Padres e Dodgers serviram apenas para determinar quem ficaria com a LN Oeste e quem ficaria com a vaga da repescagem. Agora temos o cenário da pós-temporada e os palpites já estão abundando na internet. Aqui abaixo vão os meus.

Mets x Dodgers — A ausência de Pedro Martínez é uma pancada nos sonhos dos Mets, tirando deles uma vantagem no quesito "arremessadores titulares" que eles teriam contra qualquer outro time da Liga Nacional. Sem Martínez, eu diria até que os Dodgers é que levam vantagem nesse quesito agora. Mas o ataque do time de Nova York vem funcionando bem durante a temporada inteira e leva uma pequena vantagem na defesa. Não espere por uma série curta. O mando de campo na quinta parida vai ser decisivo. Mets em cinco.

Padres x Cardinals — Os Cards chegam cambaleantes aos playoffs, depois de quase perderem a Divisão Central para os Astros de forma espetacular. Enquanto isso, os Padres vêm embalados por uma reta final em que já estavam em ritmo de playoffs, só garantindo a classificação matemática na última sexta-feira. Será uma série decidida pelos arremessadores, e os de San Diego vêm em grande fase. Os Cardinals têm Albert Pujols, mas ele sozinho (seus companheiros de ataque Scott Rolen e Jim Edmonds pouco têm produzido) não tem como fazer a diferença. Padres em quatro.

Yankees x Tigers — Fosse dois meses atrás, e qualquer resultado que não uma varrida dos Tigers seria uma surpresa. Mas os Yankees cresceram na hora certa. E essa mesma hora foi a errada para o Detroit cair de produção. Os arremessadores dos Tigers são uma incógnita na pós-temporada e podem tanto ser fenomenais como sucumbir ante à pressão. Já os dos Yankees não têm números fantásticos durante a temporada, mas devem dar conta do recado. Yankees em quatro.

Twins x Athletics — Os Twins chegam aos playoffs sem Francisco Liriano, mas com Johan Santana cada vez mais dominante. Mesmo assim, talvez os A's levem vantagem nos arremessadores titulares. E no resto? Aparentemente, os Twins levam vantagem em tudo: ataque, defesa, arremessadores reservas, até no técnico. Se há uma série na primeira fase em que poderemos ver uma varrida, é esta. Twins em três.

Marcadores:

Escrito por Alexandre Giesbrecht | 1 comentários
1 comentários comente também
Anonymous Anônimo disse...
Alex, não sabia do seu envolvimento com "el cuadrilátero", como dizem os hermanos da ESPN Deportes :-) Parebéns pela iniciativa. Já que é pra dar palpite, Mets x Cards, Yanks x Twins. E que no ano que vem meu Jays chegue ao menos no Wild Card...
2/10/06 15:59