5.10.06
Trapalhada
Quer jogada mais estúpida que a dupla eliminação dos Dodgers na segunda entrada da derrota de ontem frente aos Mets por 6-5? Ela quebrou o embalo dos Dodgers, que poderiam ter aberto uma vantagem maior do que o 1-0 que conseguiria depois. O grande problema foi J.D. Drew ter passado da terceira base, permitindo que em uma rebatida válida de Russell Martin dois corredores fossem eliminados. Incrível, não?

A estranha jogada começou com a bola sendo rebatida alta na direção da parede do jardim direito. Jeff Kent, na segunda base, talvez atrapalhado pelo sol da tarde e pelas sombras do Shea Stadium, não conseguiu ter uma boa idéia da jogada que se desenhava e partiu tarde. Drew, na primeira base, tinha uma visão melhor e saiu correndo imediatamente, ficando uns 17 metros atrás de Kent e até se aproximando. Shawn Green passou perfeitamente para Jose Valentin, que virou e imediatamente passou para a home base, onde Paul LoDuca eliminou Kent com facilidade.

Enquanto virava de costas para mostrar a bola para o árbitro John Hirschbeck — uma pose de Estátua da Liberdade que tanta dor de cabeça deu a Patrick Roy na NHL quatro anos atrás —, Drew manteve a cabeça baixa e disparou em diração à home base. LoDuca ouviu alguns de seus colegas gritando, virou e, voilá, ganhou um presente de Natal antecipado. É, às vezes você consegue eliminações sem precisar suar nada. Mas, se LoDuca não tivesse virado a tempo, Drew compensaria a trapalhada de Kent com uma corrida "de surpresa".

Os Mets, claro, virariam o jogo mais tarde, apesar de uma reação dos Dodgers na sétima entrada, e conseguiram manter sua diluída rotação (Pedro Martínez e "El Duque" Hernandez estão contundidos, o primeiro até o fim dos playoffs) ao conseguir uma vitória contra Derek Lowe, que tinha sido praticamente imaculado em 2004, quando venceu os jogos decisivos para os Red Sox nas três séries que deram o título à equipe de Boston.

Agora os Dodgers têm de contar com Hong-Chih Kuo, que já tem no currículo mais cirurgias de reconstrução de ligamentos colaterais (duas) do que vitórias em sua carreira (uma). O taiwanês Kuo dominou os Mets, que costumam ter problemas com canhotos como ele, recentemente no Shea (ora, vejam: sua única vitória!). Com a pressão aumentando, é Kuo quem vai ter de carregar os Dodgers.



Que pena que o jogo de ontem entre Yankees e Tigers foi adiado, por conta da chuva. Eu não teria conseguido assistir, por conta do fechamento da primeira edição de 2006-07 da TheSlot.com.br, mas poderia ao menos ter deixado a televisão da sala ligada na partida, correndo para a frente dela nos momentos decisivos.

Marcadores: , , , ,

Escrito por Alexandre Giesbrecht | 0 comentários
0 comentários comente também