25.10.06
Um monte de perguntas
A vitória dos Cardinals no jogo 3 (a 50.ª vitória em Séries Mundiais do time na história; só os Yankees, com 130, têm mais) foi mais fácil ainda do que o placar de 5-0 pode indicar. A atuação do arremessador Chris Carpenter foi magnífica, e só não foi um jogo completo porque sua presença na nona entrada seria apenas uma formalidade. Ainda assim, ele se tornou o primeiro titular dos Cardinals a arremessar pelo menos oito entradas em um jogo de Série Mundial.

Ele não permitiu corridas, não andou ninguém e sofreu apenas três rebatidas válidas. Muito disso deve-se a méritos dele, mas não se pode ignorar a atuação fétida dos Tigers. Tome-se a parte de baixo da sétima entrada como exemplo. Preston Wilson e David Eckstein foram andados por Zumaya, que não arremessava havia duas semanas (aliás, Wilson não andou; ele correu mesmo, sei lá por quê). Albert Pujols rebateu na tentativa seguinte, mas a bola foi parar na mão de Zumaya, que mandou para a terceira base, para uma provável queimada dupla.

Só que o passe foi horrível, e Brandon Inge deixou a bola passar. Será que Zumaya não sabia que a jogada normal seria mandar a bola para a segunda base? Resultado: em vez de um corredor na primeira base e dois eliminados, mais duas corridas no placar (4-0) e nenhuma eliminação, com um corredor na segunda base. E isso nem nenhuma rebatida válida na entrada! Foram esses Tigers que ganharam a Liga Americana?

O que aconteceu com Joel Zumaya e com o resto dos arremessadores reservas? Ou mesmo com os titulares? Anote aí: no jogo de ontem, houve oito andadas, todas proporcionadas pelos Tigers. O que aconteceu com Plácido Polanco e o resto dos rebatedores que arrasaram Yankees e A's nas últimas três semanas? Ontem foram três rebatidas válidas, todas simples, por dois jogadores que estão no terço de baixo da ordem do time. Nenhum Tiger passou da segunda base e nenhum rebatedor fez Carpenter arremessar mais de cinco vezes em tentativa alguma. Com cinco entradas jogadas, Carpenter tinha arremessado apenas 50 vezes. Cinqüenta vezes! Dá dez arremessos por entrada!

Depois da mancha na mão de Kenny Rogers no jogo 2, o que marcou os debates pós-jogo 3 foi o descanso dos Tigers, que varreram os A's enquanto os Cardinals se digladiavam com os Mets em sete jogos, com dois deles adiados por conta de chuva. Até pouco menos de um semana atrás, esse descanso era visto como uma vantagem. De repente, virou desvantagem?

Marcadores: , ,

Escrito por Alexandre Giesbrecht | 0 comentários
0 comentários comente também