9.9.06
Faltam seis
E Ryan Howard continua tentando fazer história. Na noite de ontem, ele rebateu seu 55.º e 56.º home runs nesta temporada, na vitória por 3-2 de seu Philadelphia Phillies sobre o Florida Marlins. Em ambas as vezes, o novato Scott Olsen arremessou bolas rápidas.

Agora Howard está a apenas seis home runs de quebrar o recorde não-oficial de uma temporada só (61, de Roger Maris, do New York Yankees, em 1961). Por que o recorde "não-oficial"? Porque o oficial, de 73, conseguido em 2001 por Barry Bonds, do San Francisco, é considerado maculado pelas gigantes suspeitas do público americano de que Bonds estava entupido de esteróides.

Apesar dessa famosa discussão — muitos dizem que deveria haver um asterisco ao lado de recordes detidos por jogadores da "Era dos Esteróides" —, a MLB ainda aceita o recorde de Bonds, por isso não espere uma grande festa quando e se Howard rebater seu 62.º home run. Mesmo porque, devido a toda essa discussão e à falta de um melhor controle de doping na liga de beisebol, muitos torcedores também duvidam que Howard esteja limpo, mesmo com a família de Maris declarando que acredita que ele esteja.

Howard provavelmente não está ligando muito para isso. Desde 25 de agosto, ele rebateu 12 home runs em 48 tentativas. Nesse período, ele tem mais homers que nine times e não ficou mais de sete tentativas sem mandar uma bola por sobre a cerca.

Por aí: Kevin Jarvis deixou escapar uma vantagem de 3-0 na derrota de seu Boston Red Sox para o Kansas City Royals por 10-9 ontem, mantendo, assim, uma distinção ímpar. Jarvis ainda não venceu em seus dois jogos desde que chegou a Boston, o que significa, ao menos por enquanto, que esse é o sexto time para o qual ele arremessou sem conseguir nenhuma vitória. Esse total iguala o recorde da história da MLB. Alguém aí já ouviu falar do cara que detém o recorde, Rich Sauveur?

Marcadores: , , , ,

Escrito por Alexandre Giesbrecht | 0 comentários
0 comentários comente também