Ontem consegui pegar uma boa parte do jogo 3 entre Tigers e Yankees. E não dá para falar desse jogo sem comentar a excelente atuação de Kenny Rogers o arremessador, não o cantor country. Depois da sua turbulenta temporada de 2005 pelo Texas, parecia que sua carreira estava no ocaso. Ser contratado pelos Tigers, aquele mesmo time que acumulou 119 derrotas três anos atrás, parecia mais um passo na direção da aposentadoria.
Mas não é que o sujeito deu a volta por cima e foi até considerado um exemplo para o jovem grupo de arremessadores de Detroit?
Aí chegou ontem e, apesar de seu horrível retrospecto em outubro (oito jogos, cinco deles como titular, 8,85 de ERA), limitou a cinco rebatidas válidas uma das equipes mais caras de todos os tempos. Dos oito Yankees que ele eliminou por
strike-out, dois foram em bolas de curva a apenas 119 km/h!
Segundo Brandon Inge, Rogers "antes do jogo estava dizendo que [os Yankees] tinham um aproveitamento de 50% contra ele, então ele teria de ser perfeito". Não foi. Mas chegou próximo o suficiente e deixou seu time com grandes condições para não só vencer a partida, como também para vencer a série.
Esse mau retrospecto de Rogers contra o time de Nova York também contribuiu de uma maneira inesperada para a vitória dos Tigers. Como Bernie Williams, de 38 anos, tinha um aproveitamento de 35,3% contra Rogers, o técnico dos Yankees, Joe Torre, decidiu achar um lugar no time titular para ele. O sacrificado, em teoria, foi Gary Sheffield, mas Jason Giambi jogou no sacrifício na primeira base, por causa de sua mão.
Na segunda entrada, Giambi se atrapalhou com o passe de Randy Johnson para pegar de surpresa Curtis Granderson, que estava adiantado na primeira base, e Granderson conseguiu roubar a segunda. Pouco depois, Granderson marcou numa rebatida simples de Plácido Polanco.
E não é que eu acertei o placar da série entre A's e Twins? Só que isso, na verdade, foi mais ruim do que bom, porque eu tinha previsto a varrida dos Twins. Quem varreu, depois dos 8-3 de ontem em casa, foi o Oakland. Que agora espera tranqüilamente pelo vencedor de Yankees x Tigers.
Marcadores: Kenny Rogers, Séries de Divisão, Tigers, Yankees
Escrito por Alexandre Giesbrecht |
0 comentários
