4.10.06
Os MVPs se manifestam
Quem está na disputa com Derek Jeter pelo troféu de MVP da temporada regular tem sorte: playoffs não contam. Ainda bem para David Ortiz & cia., porque Jeter teve uma grande noite ontem. O capitão dos Yankees acertou cinco rebatidas válidas em cinco tentativas, incluindo um home run sólo, na vitória por 8-4 sobre os Tigers no jogo 1 da Série de Divisão. Liderado por Jeter, o elenco de Nova York (todos os nove titulares são atuais ou antigos All-Stars) acumulou 14 rebatidas válidas.

"Vocês ficam falando sobre o elenco", disse o apanhador dos Yankees, Jorge Posada. "Mas se não cuidarmos do outro time não vamos ganhar nada." O arremessador titular ontem, Chien-Ming Wang não foi tão dominante quanto na temporada regular, mas durou 6 2/3 innings mantendo a eficiência (permitiu oito rebatidas válidas e três corridas) e conseguindo sua primeira vitória em playoffs.

Só que as primeiras páginas dos jornais de hoje traziam era o "Príncipe da Pós-Temporada". Jeter melhorou seu aproveitamento nos playoffs, chegando a 31,5%, e suas cinco rebatidas válidas igualaram o recorde para um jogo de pós-temporada. Depois de seu home run no oitavo inning, a torcida presente ao Yankee Stadium aplaudiu-o de pé e ainda ecoou um refrão familiar: "MVP! MVP! MVP!"





Outro candidato a MVP da LA na temporada teve uma atuação decisiva ontem. Frank Thomas rebateu dois home runs e ajudou seu Oakland A's a superar o Minnesota Twins na primeira partida daquela Série de Divisão por 3-2, queimando a minha língua — eu tinha escrito ontem que esta era a série onde uma varrida era mais provável. O resultado passou aos A's a vantagem do não só do mando de campo na série: os Twins também desperdiçaram a atuação de seu ás, Johan Santana.

Marcadores: , ,

Escrito por Alexandre Giesbrecht | 0 comentários
0 comentários comente também